6 Vantagens em contratar uma Empresa de Crédito

Conheça seis razões estratégicas para contar com os serviços de empresas de crédito na sua empresa.

Já é bem sabido que empresas de crédito ajudam a alavancar os negócios das PMEs, desde a prestação em si dos serviços até a compra dos ativos financeiros. Das modalidades de crédito empresarial, uma das mais interessantes é o factoring (Diferenças entre factoring e banco).

É fato que, hoje, 67 países contam com empresas de crédito especializadas em factoring e, para ajudar a entender por que o factoring é tão importante para as empresas, seguem abaixo seis vantagens que explicam seu sucesso:

1 – Fluxo de caixa – Todo empresário sabe hoje que, para sua companhia manter as operações de vento em popa, é necessário ter capital para o dia a dia. Neste cenário, é fundamental possuir um estoque sempre pronto, já que é a única forma de assegurar que a empresa tenha condições de satisfazer a demanda dos clientes. E para manter o estoque sempre em dia, é preciso deixar os fornecedores contentes também, pois a demanda requer produtos em estoque a todo momento.

2 – Crescimento da empresa – Os serviços oferecidos pela empresa de factoring não só auxiliam no pagamento dos custos operacionais, como também ajudam no crescimento do negócio. Investir em tecnologia e inovação é fundamental, mas nem todas as empresas dispõem de capital de giro para realizar esse investimento, e é aí onde as empresas de crédito entram,fazendo seus recebíveis entrarem no caixa e mantendo a saúde financeira da companhia estável, sem privar o empresário de realizar os investimentos necessários.

 

 

3 – Marketing – Investir em uma estratégia de marketing sólida é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. E para ter uma estratégia eficiente, é preciso recorrer a um profissional de marketing bem qualificado. Nesse sentido, o capital das operações de factoring também é muito bem-vindo, pois serve para realizar a contratação do profissional ou empresa que auxiliará nessa área.

4 – Trabalho de qualidade – O melhor uso para o dinheiro de uma empresa é aquele que se aplica na execução de um trabalho de qualidade. Para ter produtos e/ou serviços de qualidade, é necessário investir seus recursos de forma inteligente, o que requer dinheiro à disposição em caixa. E que melhor forma de obter esse capital em caixa do que recebendo o dinheiro com antecedência por meio de empresas de crédito? (7 Coisas que você precisa saber sobre crédito empresarial)

5 – Assessoria – A empresa de factoring também fornece assistência profissional realizando funções de contas a receber, além de oferecer um cronograma de pagamento definitivo, o que ajuda a manter uma gestão orçamentária ordenada e organiza com antecedência os planos futuros para o negócio.

6 – Agilidade comercial – A empresa de factoring fornece acesso mais rápido ao capital, o que implica em não ter que adiar mais aquelas compras essenciais nem atrasar o pagamento dos fornecedores.

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade