7 coisas que você precisa saber sobre Crédito Empresarial

Confira dicas e conselhos para você conseguir o crédito que se encaixa com sua empresa e fazê-la crescer.

  1. Procure crédito que condiga com as necessidades da sua empresa

    1. Busque financiamento que se encaixe com seu fluxo de caixa. Existem empresas e bancos que oferecem crédito total, que pode parecer atraente, mas escondem taxas pouco claras que acabam por deixar você devendo muito mais do que pôde investir. Além disso, tenha certeza de que o crédito que você pedir resultará em um retorno maior, para que você não só pague sua dívida, mas também cresça. 

  2. Micro e pequenas empresas também podem conseguir crédito

    1. O microempreendedor tem a possibilidade de conseguir microcrédito, uma linha especial de empréstimo para o microempreendedor individual (MEI) que envolve menores valores e menor burocracia.
    2. É possível também fazer parte de uma cooperativa de crédito, que são associações de pessoas que colaboram entre si para proporcionar crédito para seus associados.
    3. Com empresas de factoring, é possível conseguir antecipação para fomento empresarial. Mais informações no item 6.
  3. O crédito te ajuda a manter seu fluxo de caixa
    1. Você não precisa deixar de crescer porque seu dinheiro está preso com seu cliente. Com crédito empresarial, é possível ter os seus recebíveis muito antes dos prazos de pagamento de quem compra os seus produtos. Isso significa que você pode pagar por matérias primas, expandir seu inventário e comprar infraestrutura durante todo o mês.
  4. Ter certeza dos seus fatores de restrição é importante

    1. Verifique se sua situação legal, garantias, capital estão em ordem e adequado às exigências das instituições com as quais você gostaria de obter crédito. É necessário evidenciar que a sua empresa tem a capacidade de pagar o crédito, a partir de análises de fluxos e projeções de caixa. Além disso, a soma do valor dos ativos, ou “colateral” da sua empresa deve superar o valor pedido como crédito.
  5. O Banco não é a melhor opção
    1. Bancos geralmente oferecem taxas complexas e empurram serviços que você não precisa. Além disso, o crédito bancário sofre com operações lentas e muita burocracia para conseguir a aprovação do seu crédito. É provável ainda que, uma vez conseguido o crédito, você tenha um atendimento impessoal, por pessoas que não entendem, ou mesmo conhecem o seu negócio.
  6. Existem empresas especializadas em antecipação

    1. Existem empresas, como a BR Financial, que são especializadas em fomento empresarial. Essas empresas se chamam factorings e tem como propósito regular o fluxo de caixa de empresas para a compra de matérias primas ou expansão. A intensão é de manter o crescimento empresarial mesmo enquanto durante o período de espera pelos pagamentos dos seus clientes.
  7. Existem simulações gratuitas que você pode fazer para receber avaliações de crédito sem compromisso: https//www.brfinancial.net/

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade