14 anos de BR Financial: Conheça nossa história!

A BR Financial completa mais um ano! Agora com uma década de vida, carrega uma bagagem com aprendizados, cases e resultados positivos que mudaram muitas empresas e pessoas.

Nascida em terras tupiniquins, a BR Financial surgiu em 2009 com o objetivo de oferecer a seus clientes as vantagens que o financiamento proporciona para o negócio, com profissionais experientes e sem as burocracias de um banco.

Diversos fatores podem ser destacados para o surgimento da BR Financial: uma empresa focada em seus clientes, não em seu dinheiro. Isso aconteceu principalmente devido à crise financeira de 2008. Mas, como uma crise pode ter sido a causa para a abertura e não o fechamento de uma empresa?

Resumindo a crise de 2008

O efeito dominó começou em 1998. Os bancos americanos começaram a emprestar muito dinheiro, com muita frequência, mesmo para pessoas que não tinham condições reais de realizar o pagamento. Os empréstimos realizados por pessoas que possuíam crédito (clientes com bom histórico de pagamento) e os que não possuíam formaram, juntos, pacotes (os CDOs).

Estes pacotes eram vendidos para investidores, que lucravam em cima dos juros gerados destes empréstimos. Neste momento os bancos garantem aos investidores a qualidade destes CDOs, os investidores não sabiam quais eram os tipos de dívidas dentro daqueles pacotes e os devedores não realizaram os pagamentos.

O resultado deste efeito dominó foi a segunda-feira negra. No dia 15 de setembro de 2008 um dos maiores bancos tradicionais dos EUA entrou em falência e as Bolsas de todo o mundo caíram, fechando empresas e bancos. Os efeitos desta crise são sentidos até hoje, inclusive no Brasil, principalmente com a quantidade de empresas que faliram e pessoas desempregadas no país inteiro.

A dor e o remédio

Um dos efeitos da crise foi o corte de investimentos e a falta de segurança das empresas para continuarem abertas. Além disso, o processo de consolidação dos bancos somado a uma maior restrição, com relação a retomada do crédito, deixou as pequenas e médias empresas “órfãs”.

A partir daí, os fundadores da Br Financial perceberam que havia um espaço no mercado para uma instituição que tivesse capacidade de entender as necessidades específicas de cada empresa, sem colocar os processos burocráticos à frente do negócio.

A BR Financial foi uma solução criada por especialistas nos setores bancário, tecnológico, de transporte e logística, que viram no momento de pós-crise e do crescimento do PIB brasileiro uma oportunidade de ajudar as empresas a retomarem o caminho do crescimento.

A forma de atuar no mercado permitiu que a BR Financial pudesse crescer ainda mais, pois, além de prover recursos para seus clientes crescerem, a Br Financial sempre teve como prioridade a prestação de serviços que resolvessem boa parte dos processos burocráticos de seus cliente. Isso permite que os empreendedores tenham mais tempo para cuidar do que realmente importa: fazer negócio.

Isso significa a necessidade de mais praticidade e economia de tempo. Com isso, a carteira de clientes da BR Financial cresceu. O que permitiu que empresas pudessem sair do sufoco da crise, além de contribuir com o crescimento do mercado brasileiro, oferecendo chances para que outras empresas fossem abertas e pessoas fossem empregadas.

A BR Financial atualmente

Com essa bagagem, a BR Financial acumula mais de 2.100 clientes. Grande parte destes clientes são empresas que fornecem para o varejo, principalmente para os segmentos de cosméticos e alimentos. O que torna a BR Financial uma especialista nestes setores.

A BR Financial completa seus 14 anos utilizando recursos tecnológicos para oferecer mais segurança, agilidade e prestação de serviços à seus clientes, executando processos de forma totalmente digital.

Além disso, com o surgimento da Fintech, SCD, SEP, ECS, entre outras, a BR Financial busca atualizar ainda mais seus processos e métodos, para acompanhar a evolução tecnológica e mercadológica. Estamos preparados para essa mudança!

Por isso, se você leu até aqui e é cliente ou colaborador(a) da BR Financial: obrigado por fazer parte da nossa história!

Se não é, entre em contato e saiba mais sobre como podemos te ajudar.

 

Leia também: Factoring e FIDC: Qual a melhor opção para o seu negócio?

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade