Você sabe como o fomento à produção pode ajudar a sua empresa

O fomento à produção é uma das maneiras da sua empresa obter recursos para comprar matérias primas mais baratas

Quem vive o dia-a-dia de uma empresa sabe que não há nada pior do que ter um bom pedido de venda nas mãos, mas não ter dinheiro para produzir. Seja na compra de matérias-primas ou de embalagens, não ter dinheiro em caixa nunca é uma boa opção.

Observando uma lacuna entre empresas, bancos e serviços de crédito, o fomento à produção veio como uma forma de ajudar às empresas a terem dinheiro rápido e com juros menores do que os concedidos pelas grandes instituições. Isto significa não perder as oportunidades de negócio por falta de caixa.

 

Mas o que é o fomento à produção?

Se sua empresa precisa de insumos para produção ou prestação de um serviço e você não possui capital de giro, limite de crédito suficiente no seu banco ou ainda tempo hábil para um longo processo de aprovação de crédito, o fomento à produção pode ser uma saída. 

Com base em um pedido de venda a empresa pode antecipar recursos suficientes para comprar a matéria prima. Pagando diretamente o fornecedor e à vista, é possível obter descontos que superam o custo financeiro do fomento. 

Depois de transformada a matéria prima e a mercadoria sendo devidamente entregue, a empresa antecipa os títulos de crédito oriundos deste faturamento e abate o valor correspondente  ao fomento antecipado. 

Essa operação se repete a cada novo pedido de venda criando um ciclo virtuoso que permite à empresa aumentar o valor da venda a cada novo ciclo. 

Essas operações tem por objetivo fazer o dinheiro “rodar” com maior facilidade na cadeia produtiva, fornecendo recursos e viabilizando as empresas. Com o fomento, sua empresa não fica sem capital de giro e tem maior capacidade de crescimento. 

Em outras palavras, se sua empresa tem pedidos de venda em carteira ou créditos à receber de outras empresas, você pode obter recursos para que sua produção nunca fique parada.

Saiba a história do fomento mercantil no Brasil 

 

Como o fomento mercantil pode ajudar no dia a dia da sua empresa?

Além de fornecer créditos que incentivam à produção ao antecipar os recebíveis, contar com empresas que auxiliam nesse quesito, como a Br Financial, também te deixam mais próximo dos dados que envolvem esses processos.

Com a Plataforma de Financial Facilities da Br Financial, você acompanha o processo produtivo, além de acompanhar as suas contas a receber e a pagar. Isso te deixa mais tranquilo para selecionar compradores e fornecedores e mais livre para crescer. 

A Br Financial usa recursos próprios para fomentar o negócio dos seus clientes, de maneira segura e confiável. Conheça agora a nossa plataforma. 

 

Leia Também: Duplicata eletrônica você está preparado para essa mudança?

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade