A influência da tecnologia para negócios de Supermercados

A tecnologia influenciou em diversas questões e áreas o setor supermercadista: desde procedimentos internos até o contato com clientes e prospects. Mas, como utilizá-la de forma correta a favor do seu negócio?

Atualmente, a tecnologia e o mundo digital têm oferecido vantagens para diversas empresas, que obtiveram crescimento no mercado e financeiro através de recursos que otimizam processos, oferecendo agilidade, eficiência e segurança para o setor supermercadista. Conheça agora alguns destes recursos:

Relação com clientes

Através do cadastro em softwares, como APPs para entrega de mercadorias, por exemplo, as empresas têm acesso a informações do usuário, como idade, sexo, entre outras. Isso oferece a possibilidade de ofertas e promoções segmentadas de forma mais assertiva, oferecendo uma sensação de exclusividade para o público-alvo, o que contribui com uma relação entre empresa e cliente mais sólida.

Além disso, com uma base de dados, é possível entender mais sobre os hábitos de compra de cada clientes, permitindo que novas estratégias sejam elaboradas e tenham mais chances de sucesso.

Outra forma de otimizar a relação com clientes, é o uso de APPs que permitem compras realizadas pelos próprios usuários, de onde eles estiverem. Isso permite que o negócio tenha sua “praça expandida” para outros locais, onde os clientes também realizam suas compras.

Controle de mercadorias

Exigindo mais cuidado e atenção, a entrega e recebimento de mercadorias em muitos locais ainda são executados de forma manual mas, com a tecnologia, esses procedimentos podem se tornar ainda mais seguros e rápidos. Atualmente, os varejistas têm a possibilidade de obter atualização desde a organização de produtos até a identificação de mercadorias pelo celular, por exemplo.

Estes recursos evitam perdas de mercadorias, facilitam toda a operação e reduzem custos. Além disso, para saber mais sobre soluções que podem otimizar procedimentos financeiros da sua empresa, entre em contato com a BR Financial!

 

Leia Também: Tendências para Negócios de Alimentação

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade