Antecipação de recebíveis como vantagem competitiva
A antecipação de recebíveis não deve, sob nenhuma hipótese, ser negligenciada, uma vez que pode...
O Supply Chain ou Cadeia de Suprimentos, representa a ligação da empresa com seus fornecedores. Por isso, ela envolve todas as etapas do processo de produção: da matéria-prima à entrega do produto nas mãos do cliente.
Por se tratar de uma cadeia complexa, o Supply Chain envolve diversas áreas, processos, profissionais, empresas, equipamentos, entre outros. Para que cada etapa seja executada de forma segura, com qualidade e sem oferecer prejuízos à outras etapas e processos, é necessário muito cuidado e atenção de todas as partes envolvidas.
Para obter Capital de Giro e fazer com que a cadeia possa “rodar”, é essencial que a empresa tenha controle financeiro e uma administração efetiva. É a partir deste ponto que o Supply Chain Finance atua. Principalmente, porque o fornecedor precisa do retorno rápido da venda feita e a indústria deseja um pagamento parcelado adequado ao seu fluxo de caixa.
O Supply Chain Finance tem como objetivo gerenciar todo fluxo de entrada e saída de capital do Supply Chain, envolvendo fornecedores e empresa, aumentando o capital nas cadeias produtivas, melhorando prazos de entregas das mercadorias, facilitando o acesso ao crédito, reduzindo os custos com a aquisição de matéria-prima e viabilizando a aplicação do Just In Time.
Ao contrário do que muitos pensam, o Supply Chain Finance não é um financiamento. Como é possível ver, na relação fornecedor-empresa há necessidades específicas que precisam ser atendidas, não somente a necessidade de capital. A BR Financial, por exemplo, oferece soluções que facilitam o pagamento e compra de produtos entre fornecedor e indústria. Entre em contato e saiba mais!
O Just in Time é um sistema que possibilita a produção exata da demanda solicitada pela indústria, para seu fornecedor. Reduzindo desperdício, oferecendo mais rapidez para a entrega e sem a necessidade de estocar o produto, fazendo com que ele seja entregue para o cliente assim que produzido.
Como visto, a agilidade, produtividade e eficiência são pontos importantes e necessários em uma Cadeia de Suprimentos ou Supply Chain. Além disso, o contato e uma relação saudável com parceiros, fornecedores e clientes pode tornar todos os processos menos complicados e oferecer mais chances de sucesso para cada um e para o funcionamento da cadeia.
Leia Também: Duplicata Eletrônica: Você está preparado para essa mudança?
A antecipação de recebíveis não deve, sob nenhuma hipótese, ser negligenciada, uma vez que pode...
Com o programa Indique da BR Financial, você pode ganhar uma bonificação em dinheiro sobre...
A BR Financial completa mais um ano! Agora com uma década de vida, carrega uma...