Você sabe o que é uma fintech?

Fintech é um termo em inglês da junção de “technology” e “financial” , e é usado para descrever empresas que oferecem soluções e produtos financeiros  completamente digitais, com menos burocracia e mais transparência nas operações.

Em relação a maioria das empresas tradicionais do setor as fintechs  – Em sua maioria, permitem que seus clientes controlem produtos e serviços através de smartphones, notebooks, sem precisar pisar em um espaço físico, agências ou corretoras. 

Além disso, as fintechs centram suas estratégias na experiência do usuário, focando principalmente no atendimento de excelência e qualidade eficaz nos relacionamentos. Essa atitude, pouco explorada pelas instituições bancárias, eleva o nível de engajamento e fortalecimento da marca, além da fidelização dos clientes.

Mas afinal, qual é a diferença de uma fintech para uma factoring?

Algumas pessoas ainda confundem os dois modelos de negócio. Mas, a principal diferença é a variedade e quantidade de recursos tecnológicos utilizados nos processos das fintechs: desde o atendimento até o pós-venda com o cliente. 

Além disso, as fintechs oferecem serviços para pessoas físicas e jurídicas. Uma factoring oferece as mesmas soluções que uma fintech, e muitos outros modelos de negócios do mercado financeiro. 

Porém, a factoring é especializada em fornecer recursos para que pequenas e médias empresas possam produzir, diferente dos bancos, por exemplo, que realizam operações lastreadas em garantias e também para pessoas físicas.

O modelo de uma factoring torna os produtos e serviços oferecidos mais personalizados para as necessidades dos empresários. Por exemplo, a antecipação de recebíveis alinhado às estratégias e regras de negócio das empresas, permite que estas tenham mais flexibilidade financeira para atender suas operações. Já os bancos, não conseguem adaptar-se a realidade das pequenas e médias empresas.

Também há empresários que utilizam as duas empresas como parceiras. Neste caso, a fintech oferece opções de pagamento com cartão de crédito e a factoring a antecipação de recebíveis, por exemplo, criando uma única cadeia de valor e fluxo de caixa.

A BR Financial: Uma evolução da factoring

A BR Financial uniu o que há de melhor de uma fintech e uma factoring para oferecer soluções diferenciadas alinhando agilidade, tecnologia e transparência no atendimento para cada tipo de segmento. Transformando processos e produtos, melhorando serviços e oferecendo vantagens exclusivas para seus clientes.

Outro benefício oferecido pela BR Financial, diferente de grande parte das instituições financeiras no mercado, é o programa Indique. Em que, ao indicar um empresa, você ganha uma porcentagem de cada operação liquidada entre a empresa indicada e a BR Financial. 

É uma forma de empresas e pessoas adquirirem soluções financeiras.

Para saber mais sobre o programa Indique acesse https//bit.ly/2M7HDtH ou entre em contato conosco!

Leia também: Como faço para contratar o serviço da BR Financial?

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade