Semana do Brasil: você está preparado?

A Semana do Brasil foi planejada com o objetivo de aquecer a economia de diversos setores, principalmente o varejo, como acontece na Black Friday.

Criada pela Secom e liderada por Fabio Wajngarten, a Semana do Brasil foi apresentada ao Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDC) e ainda é um projeto experimental, assim como a Black Friday foi, e que hoje é uma das datas mais importantes para o comércio e varejo.

A Semana do Brasil terá um formato semelhante à Black Friday, que oferece descontos e promoções fora do convencional, atraindo consumidores para comércios de diversos setores, com previsão para ser realizada entre os dias 6 e 15 de setembro.

Para apresentar o projeto, criado pela iniciativa privada e o poder público, a Secom e o IDV irão lançar uma campanha que, segundo o Meio & Mensagem, já está em fase de finalização para ser apresentada ao mercado.

Por que setembro?

Por ser um mês frio para a movimentação do varejo, setembro ainda é o mês que comemoramos um dos mais importantes feriados nacionais: a independência do Brasil. Além disso, com a liberação do FGTS, diversos empresários do setor varejista veem uma grande oportunidade e estímulo para a Semana do Brasil.

Empresários como Luciano Hang, proprietário da Havan, acreditam que a Semana do Brasil é um incentivo para o patriotismo. Inspirados pelos Estados Unidos, alguns empresários pretendem transformar a semana da independência do Brasil em uma semana parecida com a do 4 julho (dia da independência americana), um dos feriados nacionais mais celebrados por lá.

Como se preparar para a Semana do Brasil?

Gerando grande movimentação de diversos segmentos industriais, varejistas e comerciais, a Semana do Brasil exigirá planejamento das empresas interessadas em investir nesta data, principalmente, porque alguns fatores tornam a Semana do Brasil uma oportunidade atraente, como a liberação do FGTS, que pode injetar mais de R$ 40 bilhões na economia do Brasil até 2020.

Com este cenário, a indústria precisará de capital para produzir em um curto espaço de tempo, para suprir as demandas do varejo. Sabemos que, via de regra, os bancos não são ágeis na aprovação de crédito de curto prazo, ainda mais para produzir! Conte com empresas que, além de oferecer serviços que alavancam suas vendas, podem contribuir com seu crescimento no mercado, oferecendo soluções que proporcionam benefícios a curto e longo prazo. Para isso, a BR Financial oferece:

  • Dinheiro na conta em até 2 horas;
  • Apoio para a decidir sobre o crédito concedido aos seus clientes;
  • Capital para produzir com base no pedido de compra;
  • Operações e taxas alinhadas à necessidade da sua empresa.

Para saber mais sobre as soluções que a BR Financial pode te oferecer, para a preparação para a Semana do Brasil, entre em contato ou faça uma simulação rápida e fácil pelo site:  https://www.brfinancial.net/#simule-agora

 

Leia também: O impacto da liberação do FGTS na economia

 

 

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade