PIB 2018: estimativas de crescimento chegam a 3,85%

Saiba como a projeção para o PIB brasileiro deste ano aponta o primeiro crescimento do IBC-Br nos últimos 5 anos e os pontos que estimulam esse reaquecimento.

A situação econômica brasileira vive uma fase de sucessivas altas desde os últimos meses do ano passado. Os números, que envolvem também estimativas positivas de crescimento do PIB 2018, geram otimismo em relação à situação econômica do país.

Segundo matéria do Estado de São Paulo do último dia 20, o IBC-Br (uma espécie de padrão de medida para indicar como a economia deve se comportar durante o ano) fechou  2017 com alta de 1,04% – o que não acontecia desde de 2013.

Além disso, o indicador do BC em dezembro subiu pela quarta vez consecutiva, com 1,41% a mais em comparação com os índices de novembro.

Indo ao encontro dessas projeções, a inflação pode ser menos prejudicial durante o ano. O relatório Focus, responsável por traçar expectativas de mercado neste âmbito, revela que a previsão de inflação caiu de 3,84% para 3,81%.

O relatório de mercado também revelou que o crescimento do PIB pode ser maior do que os especialistas já apontam como possível – que seria de 2,80%.

A possível alta do PIB 2018 (que pode chegar a 3,85%) e todos os outros números sobre o assunto se mostram fortes indícios de que, economicamente, o país deve ter um desempenho mais robusto e estável em 2018, tornando o terreno para empresários e comerciantes mais fértil em relação a investimentos e crescimento.

Sua empresa pronta pra crescer diante desse cenário

As projeções positivas em relação ao aumento do PIB 2018 faz com que, após 3 anos de retração, as empresas encontrem possibilidades mais propícias para crescer novamente. E é para isso que a BR Financial trabalha.

Através de ferramentas que transformam o seu fluxo de caixa em vantagem competitiva, oferecemos o crédito necessário para que o seu negócio aproveite as oportunidades que o mercado vai oferecer em 2018.

Para que a sua empresa alcance um novo patamar de mercado, fazemos seus recebíveis entrarem no caixa. Assim, você não para de crescer, já que oferecemos crédito na medida e da maneira que você precisa através de uma análise minuciosa.

Desta forma, o cenário em que o seu negócio se encontra é fundamental para determinar como a BR Financial ajudará você a crescer de forma saudável e consciente, inclusive gerenciando os recebíveis para garantir a sua fluidez de capital.

Esqueça as taxas complexas, os juros descabidos dos bancos, a previsibilidade das factorings comuns. Com a BR Financial, as taxas são claras e os valores justos. Nós trabalhamos para você, e não o contrário.

As estimativas positivas da situação econômica brasileira, portanto, mostram que o cenário está propício para investir em crescimento. Um crescimento que é muito mais consciente e bem direcionado quando a sua empresa trabalha ao lado de quem está pronto para elevá-la ao próximo nível.

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade