obter lucro datas sazonais

Como ter o lucro das datas comemorativas no momento certo

Aproveitar a sazonalidade é quase essencial em muitos ramos de negócio, mas nem sempre é tão simples como ver as vendas acontecerem

 

 Datas comemorativas costumam ser vistas por empresários como grandes oportunidades, e de fato são. Um bom dia de vendas na Páscoa, Dia das Mães ou Dia dos Namorados pode gerar um lucro considerável, que pode ser utilizado como investimento ou até como caixa por um longo período de tempo.

Aproveitar a sazonalidade, no entanto, pode ser uma necessidade de negócio, dependendo do seu ramo. Saber que chocolates se venderão mais na Páscoa naturalmente te prepara para entender caso o chocolate não vender tão bem em outro período do ano.

 

Tirar um bom proveito destas datas, no entanto, não é tão simples como abrir as portas das lojas e ver os produtos “se vendendo sozinhos”, como se vê muito no cinema, por exemplo. Preparar um estoque de produtos para uma data deve ser algo feito com todo o cuidado para evitar perdas de capital que podem vir de várias maneiras diferentes.

O cálculo de quanto produzir “a mais” precisa ser bem sóbrio, porém nunca amedrontado. Assim como qualquer oportunidade, ela exige um investimento, neste caso ele quase sempre aparece justamente neste momento.

 

Depois de uma boa consciência de quanto seu negócio vai conseguir vender pela data comemorativa, faça o investimento para aproveitar a oportunidade, aproveite e invista tudo que puder na promoção de suas vendas também.

Mas como em outras circunstâncias, não é sábio comprometer o seu caixa em situações desta natureza, porque mesmo que você vá receber este capital de volta e muito mais. Este retorno tem o seu tempo hábil para acontecer e o seu caixa preserva o bom andamento da sua empresa para os dias “normais” que virão.

 

A BR Financial oferece soluções de adiantamentos destes recebíveis para manter a conta fechando e aproveitar o lucro extra destas datas comemorativas, sem comprometer sua produção e pagamentos a investidores e à folha.

 

 

 

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade