Dia das mães

Dia das mães: dicas para as mães de dupla (ou tripla) jornada

Mesmo com o número crescente de mulheres ocupando cargos administrativos e empreendendo, algumas ainda podem ficar de fora. Muitas vezes, pela posição de algumas empresas, acreditam que o(a) filho(a) pode ocupar muito tempo da profissional e torná-la menos produtiva. O que dificulta ainda mais as chances de mulheres crescerem na carreira profissional.

E mesmo empregadas, muitas mulheres ainda sentem dificuldade em ter um bom desempenho no trabalho e na maternidade, principalmente sendo mães solteiras. A falta de flexibilidade e tempo para fazer tudo o que é preciso, dentro e fora da empresa, ainda é um grande problema para elas. Por isso, hoje listamos algumas dicas que podem ajudar a mulher a conciliar sua vida de mãe e sua carreira profissional.

Priorize as coisas certas

Assim como dentro do trabalho, organização e planejamento são essenciais para que você possa desfrutar de momentos com seus filhos. Por isso, é preciso ter cuidado com as eventualidades para tudo o que for planejado, por exemplo, imprevistos que podem acontecer enquanto você o(a) ajuda com as atividades da escola ou enquanto assistem um filme.

Sempre que possível, tenha sempre um “Plano B, para que tudo ocorra bem. Determinar pequenas metas também pode te ajudar a organizar seu tempo, por exemplo, ensinar seu(a) filho(a) a andar de bicicleta.

Foque sempre

Mantenha-se focada em suas atividades, sejam elas no trabalho ou com o(a) filho(a). Isso permitirá que uma coisa não interfira na outra, ou seja, enquanto você está com seu filho, sem ligações ou troca de e-mails relacionados à empresa.

Desta forma, você aproveita o máximo de cada atividade do dia a dia. Além disso, é importante que você possa desfrutar de cada momento, seja ele sozinha, com o(a) parceiro(a), o filho, os colegas de trabalho ou amigos.

Tenha uma rede de apoio

É impossível levar todas as exigências da vida familiar e profissional sozinha. Por isso, é importante que você divida elas com pessoas da família, como seu(a) parceiro(a) e profissionais que te auxiliem no ambiente de trabalho, que podem facilitar procedimentos burocráticos dentro e fora da empresa. Não tenha medo de falar, pedir e expor suas necessidades. Só assim que começam as mudanças.

Tenha orgulho de quem você é

Nenhuma mãe é perfeita. Não se compare com outras mães que conheça, pois as necessidades, os filhos, as carreiras, as profissões e vidas são diferentes. Não se esqueça que como mãe e profissional você também tem muitas qualidades!

Por isso, nós da BR Financial te desejamos um ótimo Dia das Mães, em especial todas as mães da BR Financial e te parabenizamos pela mulher que é, pois reconhecemos como você é uma profissional esforçada e mãe dedicada. Parabéns!

 

Leia também: 10 anos de BR Financial: Conheça nossa história!

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade