conheça dicas que podem aliviar e reduzir o estresse do dia a dia.

Conheça dicas para diminuir o estresse no trabalho

Sendo um dos males do século XXI, o estresse pode desencadear doenças sérias, como a depressão e a ansiedade, além de afetar nosso desempenho em atividades diárias, principalmente no trabalho. Como passamos boa parte de nossos dias dentro da empresa, é comum que a maioria dos problemas estejam relacionados ao trabalho. Por isso, conheça dicas que podem aliviar e reduzir o estresse do dia a dia.

Cuidado com a alimentação

Não é uma novidade que a alimentação é essencial para manter uma rotina saudável, independente de qual seja o seu trabalho. Além de ter cuidado com o que você come todos os dias, é importante priorizar este momento de descanso.

Este tempo é essencial para se desconectar das obrigações e estresse. Por isso, aproveite esse período para ligar para a família e jogar conversa fora com os colegas de trabalho, por exemplo. Além disso, não tenha o costume de realizar suas refeições na mesa de trabalho. Se desconectar pode ser importante até mesmo para ter insights e soluções.

Pegue leve

Os problemas sempre irão acontecer. Nem tudo pode acontecer como você deseja, principalmente trabalhando em uma equipe, onde pequenas falhas podem acontecer a todo momento, por qualquer pessoa. Mas, mantenha-se positivo(a) sempre, buscando enxergar as possíveis soluções para as dificuldades apresentadas e esteja preparado(a) para os problemas que podem acontecer.

Tenha um hobby

Importante para aliviar o estresse e oferecer inspirações, praticar uma atividade extra pode oferecer benefícios para a saúde do corpo e da mente. Um hobby pode envolver uma atividade física, como os esportes, ou até a leitura, por exemplo. Além de ser uma fonte de relaxamento, permite que você tenha uma “vida” fora do trabalho.

Análise o que te estressa/preocupa

Se sente sobrecarregado(a)? Separe um tempo para avaliar quais são as fontes do seu estresse e ansiedade, dentro e fora do ambiente de trabalho. Busque entender quais são as circunstâncias, atitudes de pessoas à sua volta e até mesmo as suas que originam situações estressantes para você. Avalie o que você pode mudar e o que depende de outras pessoas, para que as coisas melhorem e foque nas soluções.

Como visto, reduzir e prevenir situações estressantes no trabalho não depende só de você. Mas, é importante que você saiba o que pode evitar e o que está no seu alcance para que melhore.

Uma atitude simples, por exemplo, é permitir que procedimentos burocráticos (e necessários) da empresa sejam executados por pessoas qualificadas e dispostas a dedicar seu tempo para solucionar seus problemas. Com a BR Financial você adquire serviços para a gestão de crédito e recebíveis. Permitindo que você tenha mais tempo para o que realmente importa. Entre em contato!

 

Leia também: 10 anos de BR Financial: Conheça nossa história!

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade