Crescimento Brasil 2018

Brasil tem perspectivas de crescimento em 2018

Como os resultados positivos em relação à economia nacional em mais da metade dos segmentos da indústria no final do ano passado estimulam o empresariado a investir em crescimento

Os bons números ligados aos negócios no Brasil seguem sendo divulgados. Os resultados positivos, de acordo com matéria do Estadão da última terça-feira, mostram que 62% dos segmentos da indústria fecharam 2017 com índices satisfatórios, segundo o IBGE.

Em setembro, a alta do setor foi de 2,8% em relação a novembro – a maior desde 2013. Em termos gerais, a indústria teve os melhores índices desde 2010, quando a alta foi de 10,2%, contra os 2,5% do ano passado.

Considerando o principal motivo da boa maré de crescimento financeiro, o setor automobilístico foi o que apresentou os melhores números, sendo responsável por metade do reerguimento e por influenciar os números positivos em outros setores, como o metalúrgico.

A exportação de veículos é apontada como fundamental neste processo – alta de 25,2% em 2017, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Outros setores que também apresentaram balanços positivos foram o de indústrias extrativas, o de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, produtos alimentícios, produtos de borracha e de material plástico, papel e celulose, máquinas e equipamentos e produtos do fumo, entre outros.

Os especialistas enxergam esse crescimento como algo que se traduz num cenário onde investir e crescer são perspectivas possíveis e viáveis, acompanhando os números alcançados em 2017.

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade