Black Friday 2019: como usar a tecnologia em favor da indústria e dos fornecedores

Na Black Friday, as inovações tecnológicas são aliadas da indústria e dos fornecedores 

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas do calendário do comércio mundial e aqui no Brasil não é diferente. Marcada para o dia 29 de novembro, esse ano a data conta com a proximidade ao Natal para aumentar suas vendas. 

Para o varejo, a data é uma das principais chances de aumentar as vendas e fidelizar clientes. Mas e para a indústria e para os fornecedores, quais as precauções e quais as oportunidades? 

Segundo a Ebit-Nielsen, empresa de análise de dados, o faturamento do e-commerce na Black Friday foi de R$ 3,9 bilhões. Para este ano, espera-se que aconteça um aumento de 18% nos números das vendas online.

Então estar preparado para as demandas e entregas em qualquer canto do mundo pode ser uma boa arma para que a indústria e fornecedores não percam seus clientes. 

Use a tecnologia ao seu favor

Com esse aumento da venda online e preferência do consumidor pela compra em seus aparelhos celulares (57% dos consumidores já realizaram compras via aplicativo segundo pesquisa do Google), é necessário estar ligado aos meios digitais.

Para o fornecedor e para a indústria, usar a tecnologia ao seu favor é também investir em inovação tecnológica. Apps que fazem a gestão de materiais ou plataformas que alinham seu fluxo de estoque podem ser bons aliados para a data.

Esse tipo de tecnologia está dentro da Indústria 4.0  e o uso desses serviços impulsiona o mercado a buscar o diferencial, estando mais próximo de seus clientes, fazendo com que a procura seja mais ampla e a entrega mais assertiva. 


Tenha controle do seu estoque

Não só na Black Friday o controle de estoque é essencial para o desenvolvimento do seu negócio. Mas nessas datas sazonais e importantes para todo o crescimento do mercado, a atenção é redobrada. 

É necessário ter organização física, ter um ótimo controle de fluxo de entrada e saída, as pessoas presentes estarem comprometidas e realizar inspeções periódicas para não ter surpresas nessas datas mais corridas.

Investir na automatização de seu controle de estoque também pode ser um diferencial, já que tudo está aliado à tecnologia atualmente. A empresa é um sistema integrado tanto online quanto fisicamente e é preciso que os dados de ambos os mundos estejam atualizados igualmente. 


Use uma Plataforma de Financial Facilities para organizar os processos financeiros

Para não ter sustos financeiros, utilize a Plataforma de Financial Facilities da Br Financial. Com ela, você fica livre para focar nas vendas! 

Os benefícios do uso da nossa plataforma na Black Friday são vários: 

Fomento à produção: disponibilizamos capital sob medida para você não perder as oportunidades pontuais de venda como na Black Friday. As datas sazonais não serão mais problema. 

Gerenciamento de recebíveis: Administramos todo fluxo de recebimento e cobrança de seus clientes, evitando atraso e inadimplências. Os eventuais atrasos de pagamentos também são administrados caso a caso.

Análise de crédito: ajudamos sua empresa a analisar o crédito de seus clientes, não só a qualidade, mas também sobre o volume de venda possível para para cada um deles. Um verdadeiro departamento de crédito dedicado à sua empresa.

Antecipação de recebíveis: se sua empresa precisar, ainda podemos antecipar seus recebimentos futuros como duplicatas, cheques e vendas no crédito para você ter dinheiro no caixa quando quiser. Ajudamos a sua empresa a se posicionar de forma mais segura até nas datas mais corridas do ano. 
Conheça a Plataforma de Financial Facilities da Br Financial e tenha segurança para crescer. 

Leia também: O Impacto da liberação do FGTS na economia

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade