Agilidade nas operações online. Quais as vantagens?

O mundo digital mudou a forma que empresas atuam e se especializam em seus segmentos. A tecnologia está presente em todas áreas e processos, oferecendo rapidez e segurança.

Atualmente, as empresas precisam saber como se adaptar e quais recursos digitais podem oferecer resultados positivos para as estratégias definidas, sem se limitar apenas às redes sociais, por exemplo. Em um mundo conectado, onde a IoT (Internet das Coisas) já faz parte de nosso cotidiano, como está a “maturidade digital” de sua empresa? Abaixo colocamos alguns pontos que entendemos ser importantes:

O que é SaaS?

O SaaS (Software as a Service), Software como Serviço em tradução livre, é a prestação de serviços por meio de um Software. A principal revolução  que o SaaS permitiu ao mercado é a possibilidade de concentrar e gerenciar funções e serviços utilizados pelos usuário. Além disso, informações e dados são armazenados em nuvens, oferecendo customização, velocidade, praticidade e segurança para empresas e, principalmente, usuários. Sem dúvida alguma, você e sua empresa já utilizam SaaS e não sabiam disso. Veja abaixo alguns Softwares como Serviço famosos: 

  • Qualquer serviço do Google, como Gmail, Google Drive, Hangout, etc;
  • Netflix;
  • Spotify;
  • PayPal;
  • Sales Force.

O objetivo principal de qualquer um destes serviços é atender e superar as expectativas dos usuários, onde a garantia da funcionalidade é responsabilidade do fornecedor. Dito isto, como linkamos isso à sua realidade?

Como a tecnologia funciona?

Para o varejo, muitos modelos de SaaS são utilizados, seja para B2B ou B2C. Muitas empresas têm utilizado para otimizar processos mais demorados, atender às constantes demandas, como a entrega de produtos para os clientes, e obter receita média por cliente, por exemplo.

Um dos pontos positivos do SaaS para o varejo, é que pode ser utilizado em qualquer aparelho que tenha acesso à internet, como celular, tablet ou o notebook, o que facilita (e muito) a vida do empresário, que pode obter controle e supervisão de processos de onde estiver.

Outro ponto, é que o gerenciamento do SaaS não fica sob responsabilidade do varejista, mas sim, de uma empresa especializada. Isso significa que não há necessidade de contatar uma assistência ou ir a uma empresa especializada, em caso de problemas, o que representa uma mais praticidade.

Essa característica também é vantajosa caso o usuário queira expandir as funções do SaaS que utiliza, permitindo que ele faça um upgrade do software já instalado, de acordo com o pacote de serviços comprado e desejado.

Como visto, o SaaS oferece muitas possibilidades para o varejista, atendendo diversos tipos de necessidades. Para isso, é preciso sempre realizar pesquisas sobre os melhores modelos e empresas, de acordo com os objetivos que poderão ser atingidos com o uso.

Além disso, contar com empresas que possam oferecer soluções e contribuir com seu desenvolvimento tecnológico e digital é essencial. Por isso, entre em contato com a BR Financial e descubra como superamos suas expectativas!

Leia também: Revolução 4.0 Como se adaptar?

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade