Antecipação de recebíveis como vantagem competitiva
A antecipação de recebíveis não deve, sob nenhuma hipótese, ser negligenciada, uma vez que pode...
Os bons números ligados aos negócios no Brasil seguem sendo divulgados. Os resultados positivos, de acordo com matéria do Estadão da última terça-feira, mostram que 62% dos segmentos da indústria fecharam 2017 com índices satisfatórios, segundo o IBGE.
Em setembro, a alta do setor foi de 2,8% em relação a novembro – a maior desde 2013. Em termos gerais, a indústria teve os melhores índices desde 2010, quando a alta foi de 10,2%, contra os 2,5% do ano passado.
Considerando o principal motivo da boa maré de crescimento financeiro, o setor automobilístico foi o que apresentou os melhores números, sendo responsável por metade do reerguimento e por influenciar os números positivos em outros setores, como o metalúrgico.
A exportação de veículos é apontada como fundamental neste processo – alta de 25,2% em 2017, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
Outros setores que também apresentaram balanços positivos foram o de indústrias extrativas, o de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, produtos alimentícios, produtos de borracha e de material plástico, papel e celulose, máquinas e equipamentos e produtos do fumo, entre outros.
Os especialistas enxergam esse crescimento como algo que se traduz num cenário onde investir e crescer são perspectivas possíveis e viáveis, acompanhando os números alcançados em 2017.
A antecipação de recebíveis não deve, sob nenhuma hipótese, ser negligenciada, uma vez que pode...
Com o programa Indique da BR Financial, você pode ganhar uma bonificação em dinheiro sobre...
A BR Financial completa mais um ano! Agora com uma década de vida, carrega uma...