Preparado para a Beauty Fair?

O segmento de beleza é um dos setores que mais crescem no país, abrangendo de prestação de serviço a venda de produtos e equipamentos para procedimentos estéticos, por exemplo. Não é a toa que, com a versatilidade e quantidade de produtos, o Brasil ocupa o 4º lugar do ranking global de consumo HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), segundo a UOL.

Influenciando o nascimento de muitas empresas e negócios de beleza a cada dia, que geram cada vez mais oportunidades para diversos setores, as feiras e outros eventos reúnem os principais profissionais e empresas que atuam no mercado de beleza, como o varejo.

A Beauty Fair, que é a maior feira de beleza das Américas, vai além de ser um espaço que possibilita a venda de diversos produtos. Ela reúne novidades do mercado sobre produtos, métodos e profissionais que são referências. Esse ano, a Beauty Fair 2019 será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, de 7 a 10 de setembro.

Por que o varejo deve participar de uma feira de beleza?

O papel do varejo é essencial para o funcionamento da cadeia produtiva e, por isso, uma visita à maior feira de beleza das Américas permite que os varejistas estejam preparados para as mudanças no mercado, que serão apresentadas neste e em outros eventos. Aqui, separamos alguns motivos para comparecer à Beauty Fair e como se preparar para ela:

1 – O espaço para o varejo

Um dia antes da Beauty Fair acontecer, o Fórum Beauty Fair do Varejo de Beleza é aberto para os principais profissionais do varejo, com palestras e encontros que contribuem para a preparação e entendimento mais amplo sobre como será o evento e como ele poderá ser mais aproveitado pelo varejo.

Além desse espaço da Beauty Fair, é sempre importante que o varejista pesquise sobre espaços abertos exclusivamente para o varejo nessas feiras. A visita à feira é essencial para um entendimento mais amplo sobre o mercado e as principais tendências.

Porém, um espaço dedicado somente para o varejo, com profissionais que entendem necessidades específicas e oferecem soluções para elas, é a melhor forma de aproveitar esses eventos.

2 – A feira de beleza e as novidades

Uma feira de beleza, como a Beauty Fair, oferece ao varejista mais oportunidades e opções para encher as prateleiras de tendências para clientes que, a cada dia, ficam mais exigentes.

Investir em produtos novos e inovadores é uma grande oportunidade para fidelizar clientes e obter prospects, mas é importante sempre contar com uma empresa especializada, que possa te auxiliar na aquisição de novas opções, analisando riscos e oferecendo soluções efetivas.

Além disso, é importante sempre realizar pesquisas para conhecer melhor o consumidor e a mudança de seu comportamento, a fim de oferecer opções de produtos que irão despertar seu interesse. Muitas vezes, não adianta investir no produto mais inovador da prateleira se o seu cliente não tem interesse nele.

3 – Mercado competitivo

Contemplando diversos profissionais de áreas diferentes, o segmento de beleza produz grande competitividade mesmo com as crises, o que exige de todos os profissionais mais atenção e dedicação para se manterem firmes, independente da área em que atuam, no mercado de beleza e cuidado.

Uma feira de beleza permite que o empresário tenha uma visão mais ampla sobre o mercado, conhecendo soluções que atendem a necessidades específicas dentro e fora de sua empresa.

Uma das vantagens são os insights, vindos de todos os espaços da feira, como o treinamento de equipe, aquisição de equipamentos e ferramentas novas, entre outras soluções, que permitem ao varejista e ao fornecedor terem mais opções de recursos que irão contribuir com seu crescimento.

4 – Feira de beleza e o networking 

Uma das coisas que mais contribuem para a atualização sobre o mercado, é a troca de conhecimento, dicas e experiência entre os profissionais, principalmente para uma construção efetiva de um networking estável e proveitoso, gerando oportunidades de diversos tamanhos para os empresários.

As parcerias entre profissionais permitem que ambos tenham oportunidades de crescimento e uma visão diferente do mesmo mercado. Além disso, contribuem para o crescimento da rede de contatos de todos os profissionais da área, permitindo que a troca de conhecimento e experiência (além de oportunidades) aconteça mesmo fora do evento.

Uma dica é sempre realizar o contato com o possível parceiro depois do evento pelo celular ou e-mail, por exemplo, e iniciar uma conversa presencial mais informal, conectando pontos em comum dos dois. Assim, a relação é construída de forma mais leve e todos conseguem aproveitar o melhor da feira.

Como o varejista se prepara para a feira de beleza?

Com as oportunidades de crescimento e desenvolvimento da empresa, o varejista deve se preparar para que, com o conhecimento e os contatos adquiridos, tenha estrutura para aplicar os frutos que os eventos de beleza lhe oferecem.

Ao escolher novos produtos que irão encher as prateleiras, uma forma de se preparar de forma cuidadosa e efetiva, é analisar com cuidado a relação com os fornecedores, a fim de obter os produtos no prazo e diminuir os riscos. Por isso, é importante contar com uma empresa que prepare o varejo e o fornecedor para a demanda que será exigida.

Principalmente porque, depois da inserção de novos produtos, técnicas e equipamentos no mercado, varejistas e fornecedores precisam de preparação e planejamento. Para isso, a Br Financial, por meio do financiamento, possibilita crédito de forma rápida para o capital de giro, além de reduzir riscos e oferecer mais praticidade para o varejista.

A Br Financial é a junção da factoring com a fintech, oferecendo vantagens que unem os principais pontos positivos de cada formato, o que torna os procedimentos mais transparentes, seguros e simples para todos, ajudando fornecedores e varejistas a terem estrutura adequada para suportar a demanda que a Beauty Fair e outras feiras geram.

Para saber mais sobre como a Br Financial pode te ajudar a se preparar para a Beauty Fair, entre em contato!

 

Leia também: Semana do Brasil: você está preparado?

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade